Laboratório de Inovação

19 de fevereiro de 2020

LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO empresa ACCT

**Somente para os alunos da FATEC Bragança Paulista, dos cursos de Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Tecnologia da Informação

**Inscrições até o dia 22/02 às 23h30

“Consiste em um “laboratório de estudos e desafios” em grupos de alunos para solucionar situações-problemas extraídas do mundo do trabalho, com o acompanhamento do profissional da empresa.

Critérios para Seleção dos alunos nos Laboratórios de Inovação:

A seleção será realizada através do indicador desempenho PP(Percentual de Progressão) e PR(Percentual de Rendimento) do aluno.

São divididos em dois laboratórios:

1. LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO WEB DEVELOPER

(Desenvolvimento WEB)

Pré-requisitos – Desejável (Não Obrigatório) conhecimento : Lógica de Programação, HTML, CSS, JavaScript, Versionamento de Código Git, Conhecimento básico de rede e protocolos web (HTTP, HTTPS), NPM

Carga Horária

2 horas presenciais semanais – Horário 17h às 19h, terças-feiras (totalizando 8 horas semanais).

Conteúdo Programático

React, Node.js e MongoDB.

Quantidade de Vagas: 20 vagas

Clique aqui para fazer sua inscrição.

2. LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO AGILE PROJECT

(Gerenciamento e desenvolvimento Ágil para Projetos e Produtos)

O curso é ideal para quem deseja conhecer ou aperfeiçoar seus conhecimentos através da implantação da metodologia ágil com o framework Scrum, com o qual aprenderá a organizar, realizar estimativas assertivas, priorizar os itens a serem desenvolvidos, gerar especificações mais claras e objetivas, fazer entregas frequentes e com mais qualidade, se relacionar melhor com a própria equipe e com seus clientes, além de entregar mais valor para o seu Projeto ou Produto.

Pré-requisitos

Não existem pré-requisitos para que o aluno possa se candidatar para a realização do Curso.

Carga Horária

2 horas presenciais semanais – Horário 17h às 19h, segundas-feiras (totalizando 8 horas semanais).

Conteúdo Programático

Duração de 4 meses:

Primeira fase (40 horas):

Construção de uma documentação levando em consideração as técnicas de levantamento de requisitos;

Construção de um board com os detalhamentos das histórias, levando em consideração a documentação realizada.

Segunda fase (40 horas):

Criação de Cronogramas de Entregáveis segmentados por épicos de forma macro e segmentados por histórias de forma micro;

Aplicação das boas práticas do framework Scrum na gerência de Projetos, tendo como princípio a comunicação de Dailies, Plannings e Retrospectives

Quantidade de Vagas: 20 vagas

Clique aqui para fazer sua inscrição.