Rematrículas de alunos veteranos para 2º semestre de 2024

22 de julho de 2024

A rematrícula do 2° semestre de 2024 deverá ser realizada, exclusivamente, por meio do sistema SIGA, no endereço:
siga.cps.sp.gov.br/aluno no período de 22 a 28 de julho de 2024, conforme Calendário Acadêmico.

O acesso deverá ser feito com seu usuário e senha já utilizados no SIGA.
Seguem abaixo as orientações e o link do vídeo no YouTube com todos os passos:

Você também pode acessar o Regulamento de Matrículas clicando aqui

Os passos para a realização da matrícula são os seguintes:

1) Acessar o Menu e clicar em Matrícula on-line.
2) Abrirá a tela de matrícula, onde constará instruções que deverão ser lidas com atenção.
3) Após a leitura das instruções, o aluno deverá selecionar as disciplinas de interesse clicando nas caixas de seleção ao lado das mesmas.
4) Aparecerá somente as disciplinas não cursadas ou cursadas sem aproveitamento (reprovadas);
5) Conferir a matrícula já processada (observar atentamente as disciplinas em TE na cor Laranja – reprovadas somente por nota e serão cursadas sem a obrigatoriedade da frequência, mas as avaliações deverão ser efetuadas);
6) Selecionar as disciplinas de interesse clicando nas caixas de seleção ao lado das mesmas, clicar em “Matricular Selecionadas” e clicar em CONFIRMAR pois A MATRÍCULA NÃO CONFIRMADA NÃO SERÁ REALIZADA;
7) As disciplinas selecionadas ficarão na cor Amarela.
8) Dessa forma estará finalizada a etapa do aluno na rematrícula.
A Diretoria Acadêmica fará a análise das rematrículas efetuadas e poderá ou não haver alterações.

ATENÇÃO: O sistema ficará aberto para rematrícula somente no período acima citado e, caso a matrícula não seja realizada, será trancada automaticamente, caso ainda não tenha sido usufruído os dois trancamentos permitidos pelo Regulamento de Graduação, pois no caso de ter sido efetuado dois trancamentos e não realização da matrícula a mesma será cancelada.

OBSERVAÇÕES:

Para alunos dos cursos Gestão Financeira e Gestão da Tecnologia da Informação:
Sobre AACC: O aluno deve se matricular em AACC I e II (Atividades acadêmicas, científicas e culturais) somente se for entregar as 80h até o final do semestre. O aluno tem até o 6º semestre para cumprir atividades extracurriculares (cursos, participação em palestras, eventos, etc). Sobre AAP: As disciplinas que possuem AAP (Projeto Interdisciplinar), o aluno deverá cursar obrigatoriamente com a disciplina, portanto deverá efetuar matrícula (Por exemplo: aluno de GF que vai cursar Matemática Financeira deverá matricular em AAP I). O Projeto Interdisciplinar NÃO É PRESENCIAL, mas os alunos deverão estar presentes nas orientações definidas pelos professores. Sobre TG (para alunos do 5º e 6º semestres de GF e GTI): Em GF, o aluno que se matricular em Projeto de Gestão Financeira I deverá se matricular em Projeto Interdisciplinar VIII referente à disciplina e Trabalho de Graduação I. Em GTI, o aluno que se matricular em Projeto de TI I deverá se matricular em Trabalho de Graduação I. O mesmo deve ocorrer para Projeto de Gestão Financeira II e Projeto de TI II, o aluno que estiver matriculado deverá selecionar também Trabalho de Graduação II.

Para alunos dos cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Logística e Gestão Empresarial (Manhã):
Alunos do 5º semestre devem efetuar a matrícula em Trabalho de Graduação I (alunos de ADS que efetuarem matrícula em Laboratório de Engenharia de Software deverão estar matriculados em Trabalho de Graduação I) e alunos do 6º semestre devem efetuar matrícula em Trabalho de Graduação II.

Sobre DP: Os alunos que desejam cursar as disciplinas reprovadas (DPs) em outro horário do curso deverão comunicar por e-mail para f183acad@cps.sp.gov.br, durante o período da rematrícula.

Remanejamento: Os alunos que solicitaram remanejamento de curso não devem efetuar a rematrícula. Deverão aguardar a publicação do resultado.

DÚVIDAS: Pelo e-mail f183acad@cps.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4031-0628, ramal 215.

Atendimento na Secretaria Acadêmica da Fatec: de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h00.

INÍCIO DAS AULAS: 05/08/2024.